QUANDO O MILAGRE DO SENHOR RESTAURA A NOSSA SORTE



Texto: Salmo 126 e 137

Introdução: 
        Quando se fala de sorte, em geral as pessoas recorrem a um trevo de quatro folhas; usam roupas brancas na virada do ano e tem até quem acredite em amuletos como pé de coelho. Mas se pé de coelho desse sorte, teria dado para o coelho que perdeu o pé. 
         Existem 260 citações com o vocábulo sorte na Bíblia. Mas o que significa sorte? Sorte significa quinhão; parte; porção; resultado; destino. Por mais que pareça impossível, Deus pode restaurar sorte.
         O Salmo 126 é um Salmo que fala da restauração da sorte do povo de Deus: Mas para você entender o Salmo 126 você precisa entender primeiro o Salmo 137. Esse Salmo reflete a situação do povo ainda no cativeiro babilônico. Lá o cenário era de choro, tristeza, nostalgia, falta de louvor, zombaria e escárnio dos inimigos e amargura de espírito.  Mas veja o que acontece quando o Senhor restaura a sorte do seu povo.

Quando o Senhor restaura a nossa sorte:

I – ELE RESTAURA A NOSSA ALEGRIA (Vv.1,2)
    
Lá na Babilônia, debaixo da opressão do inimigo, distante do templo, sabendo que a cidade estava toda em ruína, o povo não tinha alegria para cantar, para celebrar e para louvar.  É isso que reflete o Salmo 137.1-4:
     Mas de repente, um novo rei se levanta. Um decreto novo é assinado. E a o povo que estava em cativeiro recebe autorização para retornar. E a ração do povo era como de quem estava sonhando. Aquela notícia produziu no povo um  êxtase de alegria. “Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo”. 
O Diabo quer tirar a sua sorte. Mas Deus quer restaurar a sua sorte e colocar em seus lábios um cântico de vitória. Deus vai tirar as veste de pranto e transformar em veste de louvor.
Quando a bênção de Deus está na sua vida, não tem como disfarçar. Todo mundo sabe que você foi abençoado. Quando Deus muda a sua sorte, seu semblante muda. As pessoas sabem que você achou algo precioso. As pessoas sabem que você recebeu algo especial.
Por isso todo crente precisa ser festeiro. Todo crente precisa ser celebrativo. E quem conhece a graça de Deus, vai haver sempre riso e cântico nos lábios.

II – ELE DÁ RESPALDO AO SEU TESTEMUNHO: (Vv.3,4)
     Deus usou a restauração da sorte do seu povo para levantar a glória do Seu nome entre as nações. Aquele retorno era entre outras coisas:
         
a) Um testemunho do poder de Deus: As nações viam o povo voltando e cantando e diziam: “o Santo deles é forte”.

b) Um testemunho da providência divina: Quando o povo volta, o rei assina um decreto liberando todo o material que eles iriam precisar para a reconstrução do templo em Jerusalém. 
         
Deus vai honrar você também. Deus vai trazer provisão nova em sua vida. De onde você menos espera. Porque às vezes Deus usa até o ímpio para abençoar os justos.

Todo crente precisa prosperar, porque a prosperidade é um testemunho diante do mundo, da provisão de Deus na nossa vida. Até o Diabo sabe que Deus cerca de bênçãos aqueles que lhe servem que protege a sua vida e multiplica os seus bens. Jó.1.8-10
Deus quer usar você como testemunho para o mundo do seu poder e da sua provisão. Deus quer que sua vida seja um “outdoor” para o mundo da fidelidade de Deus. Que as pessoas olhem para você diga: “Com efeito, grandes coisas fez o senhor por ele”.
Os povos que haviam zombado de Israel e do seu Deus têm de reconhecer agora o poder do SENHOR
Da mesma forma muita gente que falou mal de você vai ter que morder a língua e vai ter que engoli tudo o que falou a seu respeito. E Deus será glorificado através de sua vida.  Esse é um dos motivos pelos quais Deus quer restaurar a sua sorte!

III – NÓS VEMOS QUE VALE A PENA CONFIAR NO SENHOR (Vv.5,6)
   
   Durante muitos anos aquele povo chorou. Chorou de arrependimento pelos pecados, chorou por ver a cidade destruída, chorou por ver os filhos em cativeiro e chorou também clamando ao Senhor pela sua bênção. Mas quando sai o decreto do rei para voltar e levar tudo o que eles precisavam, o povo começa a cantar e falar um para o outro: “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.
Assim como o rei Ciro, inspirado por Deus promulgou um decreto que beneficiava a Israel. Deus pode usar quem ele queira para assinar decretos a seu favor.  Ele pode usar um chefe ímpio. Ele pode usar a caneta de um juiz. Ele pode usar a audiência de um advogado. Ele pode usar um médico pagão. Ele pode usar qualquer pessoa para fazer novos decretos acerca de sua vida!!!
       
  Ninguém perde nada por confiar no Senhor. Ninguém perde nada por orar e clamar a Deus: “Senhor restaura a minha sorte!”
        
Conclusão: O que NÓS podemos aprender hoje com o Salmo 126? Deus não se esquece dos seus. Hoje talvez você possa estar sofrendo e chorando na angustia da Babilônia, mas nessa noite Ele quer te tirar do cativeiro e Se alguém lhe perguntar: “Por que vale a pena servir a Deus?” O que você vai responder? Por que o Meu Deus é fiel e Grandes coisas fez o Senhor por mim!

RAZÕES PARA VIVERMOS EM COMUNHÃO



Ø  Porque não podemos ser cristãos sozinhos?
Ø  Porque não podemos servir a Deus trancados em nossos quartos?
Ø  Porque precisamos da companhia de outros?


“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.
Hb. 10:25

É verdade que Jesus disse para nos fecharmos no quarto para orar, mas depois ele espera que saiamos dali para viver a vida cristã junto com os irmãos.
É por meio de relacionamentos que desenvolvemos a nossa personalidade e nos tornamos adultos. Do mesmo modo é na comunhão que desenvolvemos nossa vida espiritual. Aqueles que evitam o relacionamento estão fugindo dos tratamentos de Deus. As tábuas do tabernáculo eram ajustadas lixando-as uma nas outras. Nós somos essas tábuas hoje no edifício de Deus e a maneira como somos ajustados é sendo lixados uns pelos outros. Esse atrito que nos soa tão anti-espiritual é na verdade um caminho de crescimento.

Os mandamentos do Novo Testamento estão em sua maioria relacionados com a mutualidade. Podemos dizer sem medo de errar que não podemos servir a Deus apropriadamente sem a comunhão dos irmãos. Na verdade quando estamos distantes dos irmãos é porque estamos longe de Deus também.

Nós demonstramos nossa intimidade com Deus é na comunhão com os irmãos. Alguns dizem que estão perto de Deus mais contraditoriamente estão longe da igreja. Quanto mais perto de Deus estamos, mais sensíveis e abertos nos tornamos aos irmãos. Inversamente quanto mais no pecado, mais distantes nós tornamos, mais nos escondemos entre as árvores do jardim. A intimidade com Deus se traduz na minha comunhão com os irmãos.


Ø  Por que a comunhão é tão importante?
Não importam a sua teologia correta, os seus dons extraordinários ou sua visão ampla e estratégica: se você é individualista e não tem comunhão com a igreja, está fora da vontade de Deus.

Em Atos 2:42 lemos que os irmãos “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” Perseverar significa continuar fazendo mesmo com todas as dificuldades e resistências. A comunhão é algo a respeito do qual precisamos perseverar. Alguns crentes não perseveram nem em ir aos cultos aos domingos. Que tipo de crente é esse que não consegue ser nem domingueiro?

A desculpa de alguns é que a vida cristã deles é maior que o culto de domingo, mas eu prefiro dizer que a vida cristã deles não é nem do tamanho do domingo. Outros dizem que não são crentes para ficarem sentados em banco de igreja, mas na verdade são crentes sentados no sofá diante da televisão. Atos 2:46 diz que os primeiros cristãos “diariamente perseveravam unânimes no templo”. Eles se reuniam diariamente. Esse é o verdadeiro padrão da espiritualidade: quanto menos culto menos realidade espiritual.

RAZÕES PARA VIVERMOS EM COMUNHÃO

Razões fundamentais para vivermos na comunhão dos santos.

1. Você é parte da família de Deus.
A Bíblia ensina que somos da família de Deus:

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” (Gálatas 6.10).

“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.” (Ef 2.19).

O que une você a seus irmãos naturais é muito mais que viver debaixo do mesmo teto. Vocês são irmãos porque levam a mesma carga genética da sua família.

O mesmo se aplica à igreja. Somos uma família, não só por que cultuamos a Deus no mesmo local, mas porque compartilhamos a mesma vida que vem de Cristo, temos a mesma carga genética espiritual: somos filhos de Deus. O que é mais precioso é que quando encontramos á outros com essa mesma natureza espiritual imediatamente nós identificamos com eles.

Isso também nos fala de um mesmo tipo de vida. Um cão não pode ter comunhão com um gato, nem um rato com um elefante. Não possuem a mesma natureza. Porque você agora é luz, não pode mais ter comunhão com as trevas. Você não consegue mais manter um relacionamento estreito, de compartilhamento profundo com aquele que não possui a vida de Deus dentro de si. Para esse tipo de convivência, você precisa da sua família espiritual.

Alguns novos convertidos sempre me perguntam se é pecado sentar na mesa de um bar com amigos. Eu sempre digo que não é uma questão de pecado, mas de natureza. Como eu posso me sentar com alguém que não fala a minha língua, não come a minha comida, não entende as minhas coisas e nem tem a minha natureza?

2. Ninguém cresce sozinho.
Assim como uma criança aprende com seus pais e irmãos mais velhos, você também precisa de irmãos e pais espirituais para crescer em Deus. Negligenciar isso só trará prejuízos para você.

Existem igrejas aonde as pessoas vão apenas para fazer campanhas e buscar uma bênção. Não é errado, mas isso não é ser Igreja. Além do mais, apenas tais ações não o levarão a crescer. Há ocasiões em que você precisa ser exortado, corrigido, motivado ou encorajado, algumas vezes carregado e, provavelmente, muitas vezes, perdoado.

Para crescer, você precisa ter compromisso e relacionamento com Deus e a única forma de tê-los é através do Seu corpo, a Igreja.

3. A comunhão é proteção espiritual.
Não é difícil imaginar o que acontece com uma brasa sozinha, fora do braseiro. Você percebe que cada vez que nos reunimos estamos nos aquecendo mutuamente? Só de encontrar um irmão e ganhar um abraço o seu espírito já é aquecido. Quando ouvimos a palavra o nosso coração se enche de fé e, só de estar presente num culto somos guardados de setas malignas.

“Melhor é serem dois do que um... Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Ec 4.9-12)

4. A comunhão traz a presença de Deus.
A unção que se manifesta na comunhão é maior do que a unção individual. Se eu junto a minha unção com a sua unção já temos uma unção maior, então imagine o que acontece quando uma multidão resolve ministrar a Deus. A unção é poderosa ali.

Evidentemente Deus nos ouve em nosso quarto e podemos experimentar unção sozinhos em oração, mas a unção na congregação é maior, por isso sua experiência pode ser mais intensa.

Por isso o Senhor disse que “onde houver dois ou três reunidos no nome dele, ali ele estará no meio deles” (Mt 18.20). De certa forma, estar fora da comunhão é o mesmo que estar distante da presença do Senhor.

Normalmente, as pessoas se expressam por meio do próprio corpo. Porém, se de alguma forma o nosso corpo está inválido, então não temos como nos expressar e fazer o que queremos. O mesmo princípio se aplica a Cristo e à Igreja. A Igreja é o corpo de Cristo e é por meio dela que Ele se expressa.

5. O poder é liberado na comunhão.
Jesus disse que “...se dois dentre nós, sobre a Terra, concordarmos a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirmos, ser-nos-á concedida pelo nosso Pai, que está nos Céus.” (Mt 18.19).

Existem certas orações que só serão atendidas se orarmos juntos, em concordância, em comunhão. Há muita coisa que você poderá fazer sozinho mas as maiores e as mais importantes sempre deverá fazer em equipe, seja na célula ou na igreja. Ninguém nunca fez nada relevante sozinho. Todas as grandes conquistas, todas as grandes obras foram resultado de trabalho em equipe.

Jesus disse que é preciso haver concordância. Você precisa estar nas reuniões da Igreja para concordar a respeito do mover de Deus, da obra de Deus. Se dois concordarem acontecerá, então imagine se milhares concordarem a cada semana. Certamente o Senhor liberará a sua palavra de vitória.

6. A comunhão manifesta o amor de Deus.
Uma das orações mais fantásticas da história está em João 17. Ali, Jesus pede ao Pai algo simplesmente espantoso: para que os irmãos na igreja sejam um, assim como Ele e o Pai são um.

Ø  Você consegue imaginar isso?

Jesus é um só Deus junto com o Pai. Mas, o mais extraordinário é o motivo pelo qual fez essa oração. Ele disse:

“E como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17.21 e 23).

O mundo somente crerá em Jesus, se vivermos uma vida de co­mu­nhão e unidade. A comunhão ganha mais gente para o reino de Deus do que o evangelismo. Na verdade, Jesus disse que só nos reconheceriam como seus discípulos se amássemos uns aos outros (Jo 13.35). A comunhão é o meio pelo qual expressamos esse amor ao mundo.

A experiência tem mostrado que as células mais frutíferas são as mais festivas. Quando os irmãos gostam de estar juntos isso naturalmente atrai as pessoas e a célula se multiplica. Quando as pessoas de fora perceberem o carinho que temos uns pelos outros, o cuidado mútuo, a comunhão genuína, o prazer que temos em estarmos juntos e o amor verdadeiro entre nós, elas serão fortemente tocadas pelo poder de Deus.

Alguns dirão: esses crentes são estranhos, mas eles se amam de verdade. Ou esses crentes são barulhentos, mas eles gostam mesmo da gente.

Normalmente as pessoas primeiro se convertem a nós e só depois a Jesus. Primeiro elas desejam a nossa comunhão e só depois aprendem a ter comunhão com Deus. Isso acontece porque é na comunhão amorosa dos irmãos que o mundo conhece a Jesus.

Ø  A sua célula é apenas o culto na casa ou a sua célula existe nós outros dias da semana?

7. Somos membros uns dos outros.
A ordem de Deus para nós é que sirvamos uns aos outros.

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pe 4.10)

A Igreja é o sonho que estava oculto no coração de Deus desde a eternidade. Você tem o privilégio de ser parte desse sonho de Deus.

A palavra comunhão, no original grego, é Koinonia. E, literalmente significa vida compartilhada.

Ninguém possui a plenitude de Cristo dentro de si. Mas, quando temos comunhão, é como se as diversas partes se ajuntassem e formassem um todo, então a plenitude do Senhor se manifesta.

Uma casa dividida não pode prevalecer. A marca da igreja cristã é a comunhão. Sem amor uns pelos outros não podemos ser conhecidos como discípulos de Cristo. Somos um corpo, um rebanho, uma família, ramos da mesma videira, pedras do mesmo santuário. A falta de comunhão é sinal de carnalidade e infantilidade.


MÃES GERADORAS DE MILAGRES



Sandra


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15


Eu não estou falando aqui de mães de aluguel, ou que abandonam seus filhos, estamos falando de mães (mulheres) que são capazes de mover o coração de Deus por amos a seus filhos, que muitas das vezes ainda nem foram gerados.
A impressão que tenho e que Deus nos deu talentos, força, estratégia, fé muito mais que os homens, a própria bíblia relata que atrás de um grande homem existe uma grande mulher.
E hoje dia das mães quero trazer algumas mulheres da bíblia que fizeram a diferença na casa e na família por onde passaram.


 Mulher de Manoá: (Juízes 13:2-5 e 21-23)

Deus se revela a mulher - Quando Deus quer revelar algo Ele também pode se revelar a uma mulher, Deus colocou nas mulheres um radar onde ela detecta o perigo e o marido que é a munição. No caso dessa mulher o seu nome nem foi citado, ela era conhecida como mulher de Manoa.

E esta mulher teve algumas atitudes que concedeu a ela um milagre e que hoje você pode aprender algumas delas.

Ela obedeceu - (Juizes 13:4) Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. 

Deus tem ciúmes de você, Ele da uma ordem para aquela mulher para ela se separar das coisas desse mundo, para que seu milagre seja gerado. A esposa de Monoa teve que se separar da bebida, da comida imunda para seu milagre fosse gerado.

O que te separa do seu Milagre? Abra mão hoje e então creia que Deus concedera seu MILAGRE.

Ela teve fé em vez de medo- (Juizes 13:2-3)
Ao ver o anjo primeiro ela não saiu correndo, e depois foi falar com seu marido, não teve medo de ser ridicularizada por ele, pense se sua mulher viesse ate vc e disse que viu um anjo e ele disse que ela teria um filho.
Não tenham medo de ousar, de ariscar se Deus esta no negocio tudo vai dar certo, se Deus esta em primeiro lugar na sua vida vá em frente.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

Ela levou paz para sua família. (Juízes 13:21- 23)
Quando o anjo apareceu novamente para o casal, para receber o holocausto, o marido ficou desesperado achando que Deus iria mata-lo, o medo do homem era de ser morto pelo Senhor já que a bíblia diz:”Que ninguém vê a Deus e vive”  então sua mulher muito sabiamente disse ao seu marido trazendo paz ao seu coração. Se o Senhor quisesse nos matar, não aceitaria nossa oferta.

Joquebede- mãe de Moisés – (Êxodo 2:1-10)
Joquebede gerou o milagre na sua vida  mulher que usou de sabedoria para não perder seu filho para a morte. Primeiro ela escondeu ele dos soldados de Faraó, depois com sua criatividade confeccionando um cesto revestindo de barro e betume, não obedeceu a ordem de Faraó.
 Vamos ver algumas qualidades na vida dessa mulher.

A-  Proteção: Ela escondeu seu filho enquanto pode, hoje nos como mães de alguma forma escondemos nossos filhos do mal, ensinando, cuidando, levando ao medico.

B-  Sabedoria: Recusar-se a fazer o mal , ela não obedeceu as ordens de Faraó que era jogar toda criança ( que nascesse Homem) no rio. Ao contrario fez um cesto vedado onde colocou seu filho livrando- o da morte, ainda mandou sua filha observar o destino do cesto.     Hoje como pais temos que dizer não a nossos filhos, pois muitas das vezes que dizemos não estamos nos recusando a fazer o mal.

C-  Humildade: Joquebede  recebeu o convite da filha de Farao para ser ama de leite do seu próprio filho, então ela levou a pequena criança para sua casa e o criou, com muita gratidão a Deus. E no tempo devido liberou seu pequeno a filha de Farao que então o chamou de Moises.

Por causa das qualidades, dessa mulher Deus permitiu que seu filho vivesse e se tornasse o libertador de Israel, hoje mãe mulher, nos temos filhos e filhas em nossas mãos e temos a responsabilidade de proteger, sabedoria para direcionar, e humildade para liberar.

Essas mulheres gerarão um milagre na vida de seus filhos e de sua família- Lembrando que sua família (casa) não e somente aqueles que Habitam debaixo do mesmo teto, e sim aqueles que tuas orações é capaz de alcançar.

Duas prostitutas - (I Reis 3:16 -27)
Ufa você pode se colocar na pele dessa mãe que abriu mão de seu filho para a outra mulher para que seu filho pudesse viver. Não quero aqui nem falar da maldade ou do desespero dessas mulheres ou da sabedoria do Rei Salomão e sim da atitude de Amor que esta mulher teve por seu filho que estava preste a ser partido ao meio.
Penso comigo que essa foi a mesma atitude de Deus para conosco, que um dia entregou seu filho por amor a nos. Ate entendo meus amados que Deus já sabia tudo que iria acontecer com seu filho Jesus, mas ele teve coragem, atitude, decisão de abrir mão de Jesus por amor a nos.
Atitudes que nos mães podemos ter em nossas vidas

A-   Coragem – Essa mulher cujo filho era vivo foi ter com seu rei pedindo que julgasse sua causa. Tendo certeza da sua vitória, mesmo que circunstâncias diziam não.

Hoje minhas amadas vc pode pedir para seu Rei Jesus julgar sua causa, mesmo que tudo pareça impossível você pode clamar ao seu rei e certamente Ele vira a seu favor.
Se vc precisa de um MILAGRE tenha coragem de ousar na presença do Seu Deus, CLAME, GRITE E CHAME POR ELE.

Uma das coisas que vc não deve fazer e murmurar pois a murmuração te afasta do seu milagre, essa mulher não murmurou ao ver que o rei ia dividir seu filho ao meio, simplesmente ela abriu não de ter razão e decidiu entregar.

Temos hoje que admitir que tem áreas da nossa vida que não temos CORAGEM para resolver.

B-   Atitude – Suas atitudes são capazes de gerar seus milagres, atitude de sair da sua zona de conforto e ir.
Ir ate seu milagre
Ir ate a pessoa que você quer falar de Jesus
Ir ate seu pastor ou seu líder e pedir uma direção




A SALVAÇÃO DA NOSSA CASA



Pr. Wilson Rosolini


TEXTO: At. 16. 31


INTRODUÇÃO: Sempre que Deus fala sobre a vida eterna, a unidade básica sempre é o indivíduo e nunca a casa. Entretanto, quando se trata de salvação, Deus sempre usa a casa como uma unidade. A casa é onde afeta a bênção, a maldição, a prosperidade, a graça, onde existe legalidade no reino do espírito, etc.


A PROMESSA DA BENÇÃO DA SALVAÇÃO NA CASA:
A base de nossa fé são as promessas de Deus. Se nos firmarmos nisso seremos abençoados. E a promessa de Deus é para a salvação de toda a nossa casa. Se Deus pode punir uma casa por causa de um membro, então é verdade também que Ele pode abençoar uma casa, por causa de um só membro.


Exemplos de casas abençoadas por causa de um membro no Velho Testamento:

1 – A Casa de Noé (Gn 7.1): Por ocasião do dilúvio, o Senhor disse a Noé: "Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração" . A arca foi preparada para toda a família. A Bíblia diz que Noé era justo, mas em nenhum lugar diz algo assim sobre seus filhos. Mesmo assim, a salvação foi para os filhos e as noras. Se crermos assim, Deus honrará a nossa fé e salvará a nossa família.
 

2 – A Casa de Raabe (Js. 2.19/ 6.17, 23): Raabe foi uma prostituta que escondeu os espias de Israel. O sinal da salvação de Raabe, era o fio escarlate na sua janela. Todos os habitantes de Jericó foram mortos, mas os que estavam dentro da sua casa foram salvos.
 


Exemplos de casas abençoadas no Novo Testamento:


1 – Jesus – Paz seja nesta casa (Lc. 10.5-6): A bênção e a paz repousam sobre a casa e não somente sobre indivíduos. Deus adota a casa como unidade de Sua graça.

2 – A Casa de Zaqueu (Lc. 19.9): Quando Zaqueu recebeu Jesus, Ele disse que a salvação havia entrado naquela casa. É tempo de começar a pensar na salvação de famílias e casas inteiras e não somente de indivíduos. Ainda que a vida eterna seja individual, Jesus declarou que houve salvação na casa de Zaqueu.
 

3 – A Casa de Cornélio (At. 10.2/ At. 11.14): Cornélio era "piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus", mas ainda não era salvo. O anjo de Deus lhe apareceu e disse para ele ouvir a Pedro, que traria palavras para salvação dele e de toda a sua família. Precisamos alargar a visão do nosso trabalho. As células devem ser cheias não apenas de indivíduos, mas de famílias.

5 – O Carcereiro de Filipos (At. 16.31): Se alguém crê no Senhor toda a sua casa será salva. Devemos crer e nos apegar a esta promessa. A casa precisa ser o alvo de nosso trabalho. Se visarmos casas ganharemos casas. Deus faz as coisas de acordo com a nossa fé (At. 2.39).


O QUE DEVO FAZER PARA A SALVAÇÃO DA MINHA CASA? (Js. 24.15)


1 – Intercessão e Jejum (Jo. 16.8-9): A oração com jejum são os irmãos gêmeos para quebrar toda a cegueira espiritual que o diabo colocou sobre a nossa casa. Nessa intercessão você deve fazer pelo menos duas coisas: Quebrar toda ação do diabo e Pedir que o Espírito convença do pecado.

2 – Dar Bom Testemunho (I Pe. 3.1-2): Muitas pessoas não se convertem pelo mal testemunho daqueles que o cercam.
3 – Creia que o Espírito Santo está Trabalhando: A partir do momento em que você começou a orar por estas pessoas o Espírito Santo está trabalhando na vida delas. Você não está vendo mas o Espírito está trabalhando para cumprir a promessa da salvação de toda a sua casa.

4 – Aproveite as Oportunidades para Testemunhar (Rm 10.13-15): Deus nestes dias nos dará grandes oportunidades para falar de seu amor. Por isso, não perca nenhuma delas, quando surgirem diante de você.

5 – Não Veja Seus Familiares Como São, Mas Como se Tornarão (II Co 5.16)


Conclusão: Há uma promessa de salvação para toda a sua casa, há uma promessa para toda a sua descendência e, nesses dias cremos que muitas famílias serão alcançadas.

“Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer! A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre”. Sl. 112.1-3




Guia do Compartilhamento
ØO que você tem feito para a salvação de sua família?
ØDe que forma você os tem influenciado com o Evangelho?