Três Princípios para mudar sua vida hoje.

31/01/10 á 06 /02/10
Pr. Márcio Ribeiro
Texto: 2co 5:16-17

Introdução: DEUS quer que todos sejam salvos, começando tudo de novo. Uma coisa que chama a atenção, é o poder que é liberado quando um ser humano é contrariado, existe um poder na insatisfação. Pessoas matam, roubam, mudam de emprego, casa e cidade, isso tudo acontece quando estão insatisfeitos e descontentes com alguma coisa. Pessoas trocam de marcas, horários, esposas, marido e também de igreja, enfim, existe um poder liberado quando alguém quer mudar. ELES SÃO CAPAZES DE QUASE OU TUDO PARA:

 Fugir de algo

 Satisfazer a sua vontade

 Por influencias de pessoas mudam suas idéias, conceitos e filosofias.

QUANTOS ESTÃO DISPOSTOS A MUDAR ALGO NA SUA VIDA HOJE?

ENTÃO É MELHOR MUDAR AGORA!

A verdade é que muitas pessoas querem mudar, mas não sabem como, você quer saber o que fazer para mudar sua vida?

Então você vai ver três princípios para mudar sua vida hoje

I. Parar o que você esta fazendo.

Ninguém quer falar ou dizer de você. Não se enxergue segundo a carne, as coisas naturais, isso vai te desanimar, você poderá achar que não há solução para sua vida, que você é pobre e pecador, e que não vai conseguir mudar, não seja um coitadinho, DEUS vai mudar sua vida, ELE esta começando hoje um trabalho em sua vida, não pense que aqui é terra de turistas, e não há lugar para você. Em cristo você não precisa aceitar a vida que te apresentaram, pare de fazer o que esta de errado na sua vida, deixe DEUS falar com você, ouça DEUS falar, ELE tem algo novo para você, isso é para sua vida e sua família, é tão bom ouvir DEUS falar, faça isso porque dá certo, tenha convicção, receba a palavra de DEUS para sua vida, e... PARE O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO.

II. Fazer o que você não fez.

Primeiro você tem que tomar uma decisão, tem que ter uma mudança, uma renovação dos seus conceitos, deixar de ser inconstante e passar a viver aquilo que DEUS quer pra você. Maridos leve suas esposas para jantar fora, tire um tempo com sua família faça algo que ainda você não fez POR EXEMPLO: DEUS quer sua vida pra ELE, então isso fala de entregar as primícias do seu dia, tudo que é seu entregue nas mãos de DEUS, assim como o PERÍODO DE ORAÇÃO DÁS 7 E MEIA ÁS 8 E MEIA na igreja, DEUS quer ver de nossa parte consagração a ELE, então hoje DEUS te chama, talvez você pense...DEUS proibi muitas coisas,EX: não cobiçaras, na verdade DEUS esta dizendo, não precisa querer aquilo que é de outros, porque EU te dou, pede-me e recebereis.

III. Deixe que DEUS mude você.

Tivemos no ultimo culto, uma grande festa, pois foi uma noite onde pessoas, tiveram uma convicção de FÈ, e disseram publicamente DEUS eu entrego minha vida para o SENHOR, muda minha vida me transforma. Até mesmo aqueles que já foram batizados, mas por alguma fraqueza, circunstancias, saiu do propósito de DEUS, estão hoje dizendo SENHOR eu quero voltar e concretizar a boa obra que SENHOR começou em mim. FAÇA SUA ESCOLHA HOJE DEUS ESTA TE CHAMANDO E DIZENDO, DEIXE-ME EU MUDAR SUA VIDA.

CONCLUSÃO: DEUS nesses dias esta fazendo com que, nossas vidas venham ter uma transformação. E ELE esta dizendo, pare de fazer o que me desagrada, porque EU vou te mudar você será aquilo que eu quero que você seja, um (VENCEDOR). DEUS tem um propósito maravilhoso nessa cidade, e você faz parte desse propósito grandioso... AMÉM?

COMPARTILHAMENTO

• Você tem alguma dificuldade em parar de fazer o que esta fazendo hoje?

• Qual é a atitude que você tem que tomar que ainda não fez diante de DEUS?

• Você esta disposto a deixar DEUS mudar sua vida nesse dia?

Igreja "Pure de Batatas"

17/01/10 á 23/01/10
Pr. Márcio Ribeiro
Texto: I co 2:26-27

Introdução: Toda igreja tem uma identidade, um DNA. Um jeito todo especial de ser, que forma nossa personalidade.

Personalidade é: A Soma do temperamento (sanguíneos, colérico, melancólico e fleumático)+ seu caráter, lembramos que temperamento não muda, mas podemos aprimorar, potencializar só as qualidades e submetendo na cruz as nossas fraquezas, caráter por sua vez pode e deve ser mudado. Eu e você somos um, em cristo por isso temos que ser unanimes se queremos alcançar o caráter de Jesus. (AT 2:46-47).

SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULAS PORQUE QUEREMOS CRESCER EM UNIDADE E EM UNÂNIMIDADE.

Para isso precisamos entender o que é unidade, união e unanimidade;

Unidade: é fazer com que todos ou a maioria concordem a cerca de alguma coisa... União: o exemplo mais fácil que eu posso dar é um saco de batata, dentro todas são batatas, mas não há entre elas unidade... Unanimidade: o que caracteriza uma igreja e uma célula é a unanimidade, todos concordam juntos. Existem células de união estão juntos, mas não são unanimes. O fato de reunirmos não nos faz sermos como a igreja primitiva (unânimes).

DIFERENÇAS ENTRE SACO DE BATATAS E UM PURÊ.

O que é um saco e batatas?

 Não é atrativo: Ninguém vai a feira visitar as batatas, ninguém vai ao mercado tirar fotos das batatas.

 É incomodo: Não existe conforto em carregar saco de batata por muito tempo.

 É pesado: Vou levar um ano pra multiplicar minha célula, lembre-se saco de batatas não se multiplicam.

 Dá trabalho: Ninguém mobiliza saco de batata pra vir nas reuniões, célula saco de batata diz: não vou pra igreja ( célula), não posso, hoje não.

A maior característica de um saco de batatas é que não tem unanimidade: Cada um tem sua forma, projeto, deseja uma coisa diferente da outra, esta tudo misturado, mas caminham em direções diferentes.

O que eu preciso fazer para transformar batatas em purê?

I. É preciso lavar as batatas: Como edificar com batata colhida da terra com sujeira... Ef.5:26 diz: lavagem pela água (PALAVRA DE DEUS), só lavar é o suficiente para se fazer um purê? Claro que não!!!

II. É preciso por no fogo: Oração do Espírito Santo. Pastor não muda ovelha e ovelha não muda Pastor, o que muda as pessoas são a oração e o fogo do Espírito derramado sobre elas, só o fogo do Espírito muda o homem.

III. É preciso descascar: Não podemos mudar o processo, tem gente que descasca a batata antes, mas não é assim o modo certo, se descascamos antes, pode haver desperdício, porque junto com a casca sai também há batata, por isso nós temos que ser cozidos pelo Espírito, podemos chamar de discipulado. Isso fala de tirar a mascara, saber como são as pessoas no dia-a-dia.

IV. Depois você tem que amassar: Não da pra amassar com casca, a partir daí você amassa. Discipulado é pra descascar, mas amassar é pra comunhão, é o desejo de se misturar com outras batatas e se tornar um purê. A igreja ao passar dos anos esqueceu o poder da unanimidade.

a. Comunhão diária: mas como? Irmão... Já inventou o telefone!!!!!

b. Perseveravam em unanimidade: Tinham compromisso, priorizavam o relacionamento, havia um grau elevado entre eles (prioridade). Se caminhar com DEUS, não afetar a sua agenda, é sinal que você não esta em unanimidade.

c. Tem que haver edificação: A pior coisa é reunir com crente, e ele ter duvida da sua identidade. Temos que nos edificar quando estamos juntos, podemos falar do Vasco, do Flamengo, pode falar de pescaria e carros, mas a edificação gera comunhão. A comunhão nos da oportunidade de exortar no amor, o centro do coração de DEUS não mudou, precisamos aprender a amar, exortar para as boas obras para que a igreja possa crescer, isso é feito quando há comunhão.

Conclusão: O mal deste século é a falta de comunhão, esta tal de síndrome do pânico, medo, depressão é por falta de comunhão. O mundo precisa de comunhão através do poder de DEUS, muitos desejam estar aqui conosco hoje, mas não estão por falta de comunhão. Temos que ser um grande purê de batatas se desejamos ser uma igreja vitoriosa, devemos ser unanimes em todo nosso caminhar com DEUS, tendo um só pensamento, QUE É... FAZER COM QUE O REINO DE DEUS SEJA MANIFESTO AQUI NESSA CIDADE E NESSE PAÍS.

Vale a Pena Morrer

10/01/10 á 16/01/10

Pr. Márcio Ribeiro
Texto: Gálatas 2.20

Introdução: Existem certos assuntos que não são pregados, eu não sei por que, mas tem pastores que fogem de certos assuntos, como quem não quer falar algum nome, porque dá azar ou traz maus fluidos, pastores sem sabedoria têm deixado para traz assuntos importantes como a graça e o discipulado. Mas um assunto que não pode faltar é a CRUZ. Todos sonham andar no espírito, e ser como Benny Hin que fala com o Espírito Santo ou Billy Gran que atrai multidões. Mas sabe qual é o segredo para tudo isso? É uma vida de CRUZ. Para andar no Espírito eu preciso andar em FÈ, andar na CRUZ e andar no SOBRENATURAL, só assim veremos os milagres, prodígios e maravilhas de DEUS, através da CRUZ.

Você esta esperando um grande milagre? Vá para a cruz.

Domingo passado falamos que só no vale da perseguição podemos avançar para a liberdade, e realmente fomos feitos para ser livres. Mas quando somos perseguidos temos uma tendência natural em contra atacar (assim como Moises fez contra o egípcio). Mas a resposta que DEUS quer é... Vá para a CRUZ!

Paulo afirma no texto (estamos crucificados com cristo). Neste culto participamos da ceia, e não tem sentido nenhum bebermos do cálice e comermos do pão se não tivermos dispostos á ir para a CRUZ.

Vamos ver agora O QUE ME LEVA PARA ACRUZ.

1º. Dependência de DEUS

O primeiro pecado teve o aspecto da incredulidade, mas houve ainda outro aspecto: a independência.

Havia no éden duas árvores; a árvore da vida (que apontava o próprio DEUS), e a arvore do conhecimento do bem e do mal, se o homem optasse pela arvore da vida, teria escolhido depender de DEUS, ele não saberia a respeito do bem e do mal por si mesmo, mas o homem optou pela arvore do conhecimento do bem e do mal, que simboliza independência de DEUS, e ao comer da arvore errada o homem se tornou independente de DEUS. Os outros pecados se originam do primeiro pecado, porque na verdade todo pecado tem no centro seu egocentrismo, é o ego em ação. A independência é a forma especifica de como o ego se manifesta, através das minhas opiniões, meus desejos. Quando o homem optou por comer da arvore do conhecimento, o seu ego e a sua alma foi aumentado, o espírito do homem morreu, o ego se tornou o centro, por isso o homem passou a ser egoísta e se tornou independente.

Pontos onde a cruz nos toca uma vida de CRUZ é o oposto da independência, fala de uma vida de depender de DEUS (CRUZ), que toca profundamente no seu “EU”. Jesus diz o padrão para a vida cristã (LC 14.25-33). Esse padrão nada mais é do que a aplicação da cruz em cada parte do nosso ser, e Jesus dá três ênfases expressas dizendo: “não podem ser meus discípulos” (v.26, 27,33). Negar a si mesmo é tomar a cruz. A cruz é a vontade de DEUS pra nossa vida, e não á como fazer a vontade de DEUS sem negar a nossa própria vontade.

2º. Não tomar ser superior aos outros

As pessoas não querem tomar vida de cruz para si, porque a cruz diz que temos que servir, “Aquele que quer ser o MAIOR tem que primeiro ser o MENOR na casa de DEUS (LC 22.24-30). Assim foi na vida de Davi, quando o profeta Samuel foi ungir o novo Rei, passou por todos os seus irmãos. Jesse tinha se esquecido do seu filho MENOR (FRACO E FRANZINO). Então o profeta perguntou você tem mais algum filho? DEUS sabia que estava faltando mais um, o profeta estava olhando o exterior, mas DEUS olhava para o coração. Na cruz temos que aprender a perder o nosso direito, abrir mão da nossa razão. MUITAS VEZES DIZEMOS: “ESTOU CERTO, VOU PROCURAR JUSTIÇA”.

* Onde fica a justiça de DEUS, não é DEUS que é sua justiça?

* Quer viver uma vida de cruz? Não queira ter sempre razão, reconheça que você é humano. Como dizem errar é humano, pedir perdão é divino.

* Aprenda a rir dos teus erros, isso tira o estresse da vida.

* Reconheça que há pessoas melhores que você em determinadas funções, isso também te levará até a cruz.

3º. Fazer a obra de DEUS

Processo da cruz nos leva a fazer a obra. Líder ministrar cd da cruz (filme do encontro)

No Vale da Perseguição

Edificação: 04/01/10 à 09/01/10
Texto: Êxodo 14:1-14

Introdução: Gostaríamos de vir aqui hoje e dizer: 2010 será o melhor ano de nossas vidas! Certamente será para aqueles que atentamente ouvirem a palavra de DEUS hoje. Mas porem não pode deixar de mencionar que não estamos livres de catástrofes, acidentes e perseguições (Jo15:20). Todo aquele que sofre perseguição foge porque sabe se for apanhado será preso e escravizado porque a escravidão limita e nos impede de viver. Assim como foi com povo de Israel (Ex.1:10-14).Tenho pra mim que hoje estamos livres de sermos Aprisionados ou escravizados por alguma nação ou povo, hoje em dia as cadeias que nos aprisionam são outras.

Muitas são as coisas que podem passar para nós esta sensação de prisioneiro ou escravo de algo, como:

FAMILIA:

Esposas- podem ser motivos; como ciúmes um carcereiro cruel (sabe aquela mulher que cheira a roupa do marido, da uma geral nos bolsos, olha a mensagem no celular). Maridos- também podem vir a perseguir suas esposas com uma Má interpretação da bíblia. QUEM AQUI É O CABEÇA? Filhos- Podem ser para os pais uma perseguição ou prisão por causa da falta de diálogo ou porque os filhos acreditam que seus pais são ultrapassados aos tempos de hoje, mas se esquecem que eles também serão para seus filhos. DE QUEM É A CONTA?“Eu não pedi pra nascer”, “Eu também não pedi pra você nascer”. A bíblia resolve de maneira firme e simples. (Salmos 127:3) “Os filhos são a herança dos pais”.

TRABALHO:

Profissão pode ser algo que persegue você até te aprisionar. Quando você vai trabalhar o que pensa? Adoro o que faço! Quantos são sinceros em dizer, que escolhem profissões só por causa do lucro. Responsabilidade é uma virtude certo? Bom depende, de que lado da Responsabilidade você esta? Tenho certeza que existem filhos que gostariam de ser tratados iguais aos funcionários de seus pais. E esposas que gostariam de contar com os maridos assim como os patrões contam com seus próprios maridos. Lembre-se esquecer da família é entregá-la para que outro (perseguidor) o assuma.

IGREJA:

Existe irmão que se sentem perseguidos na igreja, se for pelo Evangelho, não podemos estranhar, pois é bíblico. O que não podemos aceitar é discriminação por causa de costumes domésticos da igreja. Toda igreja tem sua conduta de regras e culto, perseguir pessoas porque elas são diferentes de você é errado, a igreja não persegue, e sim é perseguida.Lembre-se que JESUS foi perseguido pelos Judeus sendo um Judeu. A igreja não vai mudar sua visão! Isso te escraviza?

TRÊS NIVEIS DE PERSEGUIÇÃO

Independentemente se servimos á DEUS, ou não, seremos perseguidos do mesmo jeito por estes três grupos ou pessoas:

I. PELO HOMEM: Quando faraó percebeu que estava perdendo o povo que era escravo dele (v.5), logo ele viu que iria custar caro a ele, assim é o pecado vai perder se pessoas forem livres, das drogas, bebidas, cigarros, prostituição, por isso estamos correndo risco de ser perseguido, quem são os faraós dos tempos modernos? Pais, irmãos, patrões, filhos, esposas e maridos!DEUS me livre minha mulher não é faraó... Depende ela te impede de ir à célula e ao culto? Ela diz: todo dia culto, todo dia célula, Você já esta ficando fanático!

II. PELO DIABO: O diabo insiste em perseguir o homem desde a criação, porque ele tem inveja do homem, você já reparou que todo invejoso algo ou alguém, na verdade mesmo que ele não o admita que ele queira ser igual ou ter o que o seu perseguido já tem ou é. O diabo persegue a igreja porque ela é a gloriosa igreja de CRISTO que o derrotou publicamente, o diabo acredita que quando você cai ele vence a DEUS,mas DEUS não pode ser vencido, assim como esta escrito: que mesmo que você caia não ficarás prostrado.

III. POR DEUS: No verso 4 DEUS declara que endurecia o coração de faraó,aqui nos mostra que o povo foi perseguido na verdade por DEUS. Terrível coisa é cair nas mãos do DEUS VIVO, você pode estar passando por uma perseguição e talvez não seja por homens e nem pelo diabo, e sim o próprio DEUS te levando ao vale da perseguição. Nessa ocasião o povo de Israel teve que passar por essa perseguição para obter liberdade, muitos hoje dizem ser livres. Mas vamos nos perguntar? Se JESUS voltasse hoje você estaria pronto para ir com ELE? Se a resposta for não, você pode estar sendo vítima da escravidão. Provavelmente DEUS ira te perseguir endurecendo corações de pessoas para que você saia da escravidão e chegue ao vale de Pi-Hairote.

CONCLUSÃO: Eu não desejo ser escravo nem prisioneiro, na PRAIA GRANDE, eu quero ser livre, não aceito ser perseguido por faraó nesse lugar. Na verdade não quero te dar uma solução pra sua perseguição, não é isso que JESUS nos mostra, mas que por amor a ELE seriamos perseguidos sim. Pergunte a DEUS: O que eu tenho que fazer para ser perseguido por ti DEUS, leva-me ao vale da perseguição, que no final se tornará o vale da LIBERDADE.