Sete Inimigos do Potencial

07/03/10 á 13/03/10
Pr. Márcio Ribeiro
Texto: Jo. 10:9-10

Introdução: O mundo é perito em abortar o potencial, não somente abortar, mas também não fará nada para ajudá-lo a revelar e usar seu “eu” oculto, e também ira provavelmente desanimá-lo, medindo seus esforços contra os padrões de sucesso.

Satanás é o nosso inimigo: Ele deseja destruir o poder de DEUS dentro de nós de forma que sua Glória não seja revelada em nós. Satanás vem como um ladrão para roubar nosso potencial, porque não pode descaradamente desafiar o poder de DEUS dentro de nós. Em outras palavras, a chave para liberar o poder de DEUS dentro de você é honrá-lo, que significa viver com ELE em um relacionamento de obediência e submissão. Para fazer isso você precisa entender como o inimigo busca roubá-lo de seu destino.

Vamos identificar alguns destes inimigos do potencial para que você possa reconhecê-los pelo que são: A atividade do enganador em sua vida.

1. Desobediência: A bíblia repetidamente declara que a desobediência retém as bênçãos de DEUS e derrama abundantemente suas condições sobre nós. Isso é verdade, porque a desobediência traz para nossas vidas as conseqüências naturais (ordenadas por DEUS) de nossas ações. Ex: jovens que tem experiências com sexo destroem a beleza da primeira intimidade que deve ser desfrutada entre um marido e esposa. A desobediência sempre desperdiça o potencial e retarda a realização dos objetivos. Você não pode persistir na desobediência e maximizar seu potencial.

2. Pecado: Embora os efeitos da desobediência e do pecado sejam semelhantes, o pecado é uma doença mais primaria, porque é uma total rebelião contra a conhecida vontade de DEUS. Destruir seu relacionamento com DEUS através do pecado é sempre suicídio. Você não pode persistir em se rebelar contra ELE. Sem o Espírito de DEUS vivendo e trabalhando no seu interior, você morrerá com seu potencial. O pecado tampa o poço do seu potencial. Para maximizar sua vida você deve evitar se comprometer co o pecado.

3. Medo: Medo é ter fé no impossível. É enfatizar tudo que poderia dar errado em vez de tudo que poderia dar certo. É bem provável que Davi estivesse com medo quando enfrentou o gigante Golias um estilingue e três pedras na sua juventude. Todavia como ele dominou seu medo confiando em DEUS, em vez de pensar em tudo que poderia dar errado, libertou os israelitas da opressão de seus inimigos e honrou o nome de DEUS (Ism.cap.17). Medo é considerar Golias demasiadamente grande para ser atingido. A fé, é o nosso modo de operação dado por DEUS, combate o medo e estimula a maximização do potencial, para maximizar sua vida você deve neutralizar o medo com a fé.

4. Desânimo: A maior parte das coisas de valor exige paciência e perseverança. Infelizmente, muito potencial é sacrificado no altar do desânimo, DEUS não ira lhe dar um sonho a menos que ELE saiba que você tem os talentos, capacidades e personalidades para realizá-lo, suas ordens revelam o potencial que ELE lhe deu antes de seu nascimento você deve responder as ordens de DEUS como Josué (DT. 31:7- JS. 1:7-8), ainda que esteja se sentindo desanimado para concluir a tarefa, faça o que precisa ser feito.

5. Adiamento: Quantas vezes você demorou tanto para tomar uma decisão que alguém á tomou em seu lugar? Quantas vezes você demorou tanto para concluir um projeto que era tarde demais para sua finalidade? A maioria de nós faz isso com mais freqüência do que gostaria de admitir. Se você esperar as condições perfeitas, nunca fará nada (ECLESIASTES 11:4). Adiar as decisões consome a própria essência de nosso tempo e motivação.

6. Fracassos passados: Com muita freqüência não estamos dispostos a assumir riscos no presente, porque fracassamos no passado. Paulo estava ciente de suas falhas, mas se recusou a permitir que elas o impedissem de fazer o que ele sabia que poderia realizar, acreditou que o DEUS que o chamou para o servi-lo realizaria nele e através dele tudo que tinha como objetivo, Paulo confiou em um poder superior a ele mesmo.

7. A opinião dos outros: A maioria de nós já teve a experiência de compartilhar uma grande idéia com amigos e depois ouvi-los, e nos dar 50 motivos para essa idéia não dar certo. Inúmeras vezes essa desaprovação nos leva a abandonar nossas idéias, porque gostaríamos que aqueles com quem nós compartilhássemos nossos sonhos aprovassem nossos planos. Abandonar os sonhos porque os outros os depreciam ou dizem que estamos loucos por tentá-las e enfraquece o potencial. O mesmo ocorre se mudarmos nossos planos para satisfazer as idéias e expectativas de nossa família, amigos o sócios de negócios.

Conclusão: NOSSOS SONHOS, PLANOS E IDEAIS SÃO ALVOS DAS FORÇAS DEMONIACAS DE SATANAS: Você é responsável por guardar seu sonho e trazê-lo á realidade, defendendo-o e protegendo-o de danos e perdas. VOCE DEVE GUARDAR E PROTEGER SEU POTENCIAL, O PODER DE DEUS É MAIS FORTE DO QUE TODOS OS INIMIGOS DO SEU POTENCIAL... VOCE DEVE CONFIAR EM DEUS E COOPERAR COM ELE, PARA QUE ELE REALIZE TODOS OS SONHOS QUE ELE LHE DÁ... E ATINGIR TODAS AS METAS QUE ELE COLOCA DIANTE DE VOCE.

Nenhum comentário: