EU QUERO VIVER O DESCANDO DE DEUS

Introdução
Tudo foi obra de Deus. Deus antes de criar o homem, primeiro ele criou todas as coisas e depois plantou o jardim do éden. Após o todo ter sido criado Deus criou Adão, o trabalho já estava concluído e Deus já havia entrado no seu descanso. Apenas ai que o homem é convidado a participar da obra de Deus, como adão, nós apenas cultivamos o que Deus já plantou.
Quando Deus livrou o povo de Israel da escravidão do Egito para Canaã, Deus fez questão de mencionar que o povo não teria de fazer coisa alguma.

Deuteronômio 6:10-11.
O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram, com casas cheias de tudo que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que não plantaram.
Falar a promessa de Deus.
Isso que aconteceu com adão, também aconteceu com Jesus, a maior de todas as bênçãos que recebemos é a salvação e ela é recebida quando descansamos. Se a, por que as outras bênçãos também não seriam?
Toda salvação é recebida por essa forma as bênçãos são recebidas pelo descanso da fé. Deus deseja que vivamos no descanso porque a fé é o descanso. Eu acredito em algo que é milagre e que só Deus pode fazê-lo, logo não há nada que eu possa fazer, ai eu devo descansar.

1.   A benção do descanso
Quando cremos, entramos no descanso de Deus. A fé possui muitas expressões, mas a mais poderosa é o descanso. Quando descansamos, estamos declarando que realmente cremos na promessa de Deus e na verdade de que tudo já está consumado.
Se não entramos no descanso, não temos como receber e desfrutar de todas as bênçãos de Deus.

Salmo 23:1-2
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas.
Nesse salmo, por exemplo, o primeiro que o Senhor faz é nos levar a repousar em pastos verdejantes e descansar junto às águas tranquilas. Assim a primeira condição para termos a provisão de Deus é o descanso.

Salmo 91:1
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”.
Podemos ver o mesmo princípio nesse salmo. Todas as bênçãos que o salmista descreve estão disponíveis somente para aqueles que estão descansando na sombra do Onipotente. Aconselho lerem todo esse salmo.

2.   O temor de não entrar no descanso.
Hebreus 4:1-4
Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu descanso, pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
Porque nós, os que temos crido, entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E descansou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.”
A bíblia diz o tempo todo para não temermos. Esta foi a palavra para Josué. Por várias vezes o Senhor disse, “Não temas, eu sou contigo”. Jesus também disse em Mateus 14:27 : “Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo, sou eu, não temais.”
Jesus falando quando estava andando sobre a água. A vontade de Deus é que lancemos fora todo o medo. Mas existe uma coisa que o Senhor falou para temermos, é o temor de não entrar no descanso como lido a cima.
Deus viu tudo o que era necessário para a sua vida e Ele terminou todas as coisas que você iria precisar antes de você vir a existir.

Mas temos muitas dificuldades de entrar no descanso. Por que isso acontece? Talvez por que causa de nossos temores em relação a opinião dos outros sobre nós. O descanso pode ser interpretado por alguns como um tipo de irresponsabilidade, e nós não queremos que nos vejam assim. Dessa forma, nos sobrecarregamos de preocupações e problemas somente para passar a impressão de que somos muito responsáveis. Mas, fazendo assim, perdemos o desfrute da bênção.
Outros confundem o descanso como preguiça ou passividade, por isso se enchem de atividades muitas vezes desnecessárias. Alguns acreditam mesmo que ficar preocupado é um tipo de expressão de cuidado e amor. Dar exemplos sobre quando meu pai ficava preocupado quando as minhas irmãs demoravam a chegar. Digo que estão bem e tranquilas e digo que nada de ruim aconteceu e foi fazer outra coisa, para meu pai ele diz que eu não sou pai e não ao amo como ele ama.

3.   Testemunho
Mateus 11:28-30

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Nenhum comentário: