10/01/10 á 16/01/10
Pr. Márcio Ribeiro
Texto: Gálatas 2.20Introdução: Existem certos assuntos que não são pregados, eu não sei por que, mas tem pastores que fogem de certos assuntos, como quem não quer falar algum nome, porque dá azar ou traz maus fluidos, pastores sem sabedoria têm deixado para traz assuntos importantes como a graça e o discipulado. Mas um assunto que não pode faltar é a CRUZ. Todos sonham andar no espírito, e ser como Benny Hin que fala com o Espírito Santo ou Billy Gran que atrai multidões. Mas sabe qual é o segredo para tudo isso? É uma vida de CRUZ. Para andar no Espírito eu preciso andar em FÈ, andar na CRUZ e andar no SOBRENATURAL, só assim veremos os milagres, prodígios e maravilhas de DEUS, através da CRUZ.
Você esta esperando um grande milagre? Vá para a cruz.
Domingo passado falamos que só no vale da perseguição podemos avançar para a liberdade, e realmente fomos feitos para ser livres. Mas quando somos perseguidos temos uma tendência natural em contra atacar (assim como Moises fez contra o egípcio). Mas a resposta que DEUS quer é... Vá para a CRUZ!
Paulo afirma no texto (estamos crucificados com cristo). Neste culto participamos da ceia, e não tem sentido nenhum bebermos do cálice e comermos do pão se não tivermos dispostos á ir para a CRUZ.
Vamos ver agora O QUE ME LEVA PARA ACRUZ.
1º. Dependência de DEUS
O primeiro pecado teve o aspecto da incredulidade, mas houve ainda outro aspecto: a independência.
Havia no éden duas árvores; a árvore da vida (que apontava o próprio DEUS), e a arvore do conhecimento do bem e do mal, se o homem optasse pela arvore da vida, teria escolhido depender de DEUS, ele não saberia a respeito do bem e do mal por si mesmo, mas o homem optou pela arvore do conhecimento do bem e do mal, que simboliza independência de DEUS, e ao comer da arvore errada o homem se tornou independente de DEUS. Os outros pecados se originam do primeiro pecado, porque na verdade todo pecado tem no centro seu egocentrismo, é o ego em ação. A independência é a forma especifica de como o ego se manifesta, através das minhas opiniões, meus desejos. Quando o homem optou por comer da arvore do conhecimento, o seu ego e a sua alma foi aumentado, o espírito do homem morreu, o ego se tornou o centro, por isso o homem passou a ser egoísta e se tornou independente.
Pontos onde a cruz nos toca uma vida de CRUZ é o oposto da independência, fala de uma vida de depender de DEUS (CRUZ), que toca profundamente no seu “EU”. Jesus diz o padrão para a vida cristã (LC 14.25-33). Esse padrão nada mais é do que a aplicação da cruz em cada parte do nosso ser, e Jesus dá três ênfases expressas dizendo: “não podem ser meus discípulos” (v.26, 27,33). Negar a si mesmo é tomar a cruz. A cruz é a vontade de DEUS pra nossa vida, e não á como fazer a vontade de DEUS sem negar a nossa própria vontade.
2º. Não tomar ser superior aos outros
As pessoas não querem tomar vida de cruz para si, porque a cruz diz que temos que servir, “Aquele que quer ser o MAIOR tem que primeiro ser o MENOR na casa de DEUS (LC 22.24-30). Assim foi na vida de Davi, quando o profeta Samuel foi ungir o novo Rei, passou por todos os seus irmãos. Jesse tinha se esquecido do seu filho MENOR (FRACO E FRANZINO). Então o profeta perguntou você tem mais algum filho? DEUS sabia que estava faltando mais um, o profeta estava olhando o exterior, mas DEUS olhava para o coração. Na cruz temos que aprender a perder o nosso direito, abrir mão da nossa razão. MUITAS VEZES DIZEMOS: “ESTOU CERTO, VOU PROCURAR JUSTIÇA”.
* Onde fica a justiça de DEUS, não é DEUS que é sua justiça?
* Quer viver uma vida de cruz? Não queira ter sempre razão, reconheça que você é humano. Como dizem errar é humano, pedir perdão é divino.
* Aprenda a rir dos teus erros, isso tira o estresse da vida.
* Reconheça que há pessoas melhores que você em determinadas funções, isso também te levará até a cruz.
3º. Fazer a obra de DEUS
Processo da cruz nos leva a fazer a obra. Líder ministrar cd da cruz (filme do encontro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário