A DIFERENÇA INVESTIMENTO E APLICAÇÃO

06/06/10 á 12/06/10
Pr. Márcio Ribeiro
Texto: Eclesiastes 11.1

Introdução: Este é o ano do Brasil! Ano de copa e de eleições. Posso afirmar ainda mais, 2010 á 2020 é a década do Brasil, vamos ter copa e olimpíadas no nosso país. O pré-sal na nossa região vai atrair investimentos como: portos, aeroporto e hotéis (novos empregos). Não sou economista. Sou brasileiro! E aprendi a me virar com as condições que o nosso país oferece. Como pai de família, aprendi um método de poupar. Através deste método descobri uma coisa que ficou bem clara: É que o capitalismo do mundo não serve para Deus (Mateus 6:24).

Deus nós manda lidar com o dinheiro de uma forma diferente daquela ensinada pelo capitalismo. Deus sabe tudo sobre finanças, tudo é de Deus (Ageu 2:8). Ele nos deixa ficar com 90% e pede restituição de 10%. É impressionante! O que Deus faz com 10% que devolvemos pra Ele. (Exemplo)

A Casa de Deus: ouro e prata (templo de Salomão); Seu filho (Jesus), tem de tudo: Estuda fora (Egito), tem Profissão (carpinteiro), tem roupas boas e caras e come sempre bem, quando precisa de um meio de transporte é zero quilometro (Jumentinho que nunca havia sido montado).

Deus ensina que o primeiro passo é não deixar o dinheiro ser o seu senhor, seja você o senhor do seu dinheiro. Hoje você vai ser capaz de diferenciar investimento e aplicação, requisitos básicos para sua prosperidade.

(ECLESIASTES 11.1) - LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS.

No conceito capitalista APLICAR e INVESTIR são a mesma coisa, aplicar é guardar o que tem para se obter lucro e investir é guardar para obter mais lucro. Mas à luz da palavra de Deus, investimento e aplicação são coisas bem diferentes, uma prospera sua vida material (financeira) e outra sua vida espiritual (o Reino).

TRÊS DIFERENÇAS ENTRE INVESTIMENTO E APLICAÇÃO

1. Investimento é pra sua vida pessoal e aplicação é pro Reino

O que não merece investimento – a. aparência; b. vestuário; c. mordomias; d. pessoas que não são da família; e. vícios.

Não sou contra você ir ao cabeleireiro ou comprar roupas e carros, só que, nem uma destas coisas são vistas aos olhos de Deus como investimento (Mt 6:19).

Defina na sua vida o que é digno de investimento – a. saúde; b. alimentação; c. estudo; d. família; e. lazer.

2. Você não precisa ter algo para investir, mas aplicar você precisa de algo de valor

Investimento é quando você investe no Reino fazendo um voto, 99% dos votos são confirmados antes de você ter como cumpri-los. Você não tinha o valor é um sacrifício pra você! Isso é um Isaque. (Gn 22:1-2). O rei Davi diz: (2 Sm 24:24) “porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada”.

Aplicação é o que muitos irmãos fazem na igreja, trazem suas (oferendas) esperando que Deus as receba e capitalize, dando a eles no dia do vencimento seu reembolso com juros e correção (lucro).

3. Quando investimos o retorno é certo, aplicação é uma transação de risco

De tudo que foi falado, guarde pelo menos isso: Investimento (Deus), aplicação (você). Deus é o melhor investimento de todos, por que a cada 10% investido Nele você saí com 90% pra você administrar. Aplicação por sua vez pode te dar uma falsa sensação de lucro, por que vai te dar status rápido, mas isso tem custo às vezes muito alto á se pagar.

Conclusão: Deus não quer seu dinheiro, existem muitas formas de investir no Reino na verdade é a sua fé que vai prosperar você. Investindo no Reino você sabe que Deus abrirá as janelas do céu pra você, aplicando em você e em interesses pessoais, qual janela você esta abrindo?

Compartilhamento

  • Você se arrepende de algum tipo de aplicação que você fez e não te deu retorno?
  •  Você poupa para o futuro?

Nenhum comentário: